A deputada Gleisi Hoffmann, presidente do PT, afirmou que trabalhará pela unidade, mas considerou justa a pretensão de José Guimarães, líder do governo na Câmara, de concorrer à sua cadeira.
“Eu acho justo e natural ter um nome do Nordeste pela importância política da região para o PT”, defende Gleisi. “Foi lá que o presidente Lula teve a maioria dos votos em 2022 e é lá que temos quatro governadores”, disse ela, referindo-se ao Ceará, Bahia, Rio Grande do Norte e Piauí, Estados administrados pela legenda petista.
Guimarães disse que tem conversado com a atual presidente, a deputada federal Gleisi Hoffmann e quem estiver no comando futuramente deverá estar apto para encarar os desafios atuais do partido e reestruturar a sigla.
Guimarães reafirma que seu nome estará a disposição da agremiação, reconhecendo que esse desejo precisa ser compartilhado com a base e com todas as forças internas do PT, mas estará pronto para encarar esse desafio e defender o legado da legenda com toda força e entusiasmo, como sempre fez desde que entrou no partido.