SESPORTE: Centro de formação Olímpica do Ceará poderá abrigar Seleções Olímpicas

3 Min. de Leitura

O Centro de Formação Olímpica (CFO) pode entrar na rota das seleções olímpicas de futebol, visando à preparação para os Jogos Olímpicos de 2016.

O secretário do Esporte do Ceará (Sesporte), deputado Jeová Mota, destacou a importância do equipamento e chamou a atenção para o andamento das obras. “Nós conseguimos agilizar as obras do CFO para continuar na programação prevista. Conseguimos manter o cronograma, que tem previsão de conclusão para julho”, destaca. O titular da pasta se reuniu no Rio de Janeiro, na semana passada, com representantes do Comitê Organizador da Rio 2016. Na pauta, a intenção de o Ceará receber seleções de futebol para a preparação pré-olímpica.

“Levamos nossa carta de intenção para dizer que o Ceará tem condições de receber modalidades das Olimpíadas 2016 para a preparação pré-olímpica. Com uma ênfase para o futebol. Já recebemos visita da nossa seleção olímpica e também do Japão. Há uma intenção dessas duas equipes em fazer do Ceará sede de treinamento pré-olímpico no Centro de Formação Olímpica”, explica o secretário.

De acordo com Jeová, já existe uma articulação para que outras seleções tentem fazer do CFO, o local de treinamento no Brasil para as Olimpíadas 2016. O Centro de Formação Olímpica foi inaugurado em dezembro de 2014, no fim da gestão do ex-governador Cid Gomes, ainda com obras em andamento.

Jogos escolares

Os jogos Escolares da Juventude 2015 é outro objeto de desejo da Secretaria de Esportes. O Estado quer sediar a etapa de 12 a 14 anos, que acontece no mês de setembro e terá 13 modalidades em disputa. “Vamos estar no dia 28 de abril assinando o termo de intenções para a realização dos Jogos Escolares da Juventude 2015 no Ceará. No encontro, aqui em Fortaleza, estará representantes do COB e o Governador do Ceará, Camilo Santana”, comenta.

Realizado em duas etapas no ano, a segunda parte dos Jogos Escolares será em Londrina/PR, com jovens entre 15 e 17 anos. Em cada uma das etapas, participam em média 5 mil atletas.

Castelão

O secretário Jeová Mota também falou da articulação feita entre a secretária, o Ceará Sporting Club e a empresa que administra a Arena Castelão para a assinatura de contrato do time com o Estádio. “O Ceará vai assinar o contrato dia 28 de Abril”, concluiu o secretário.

Fonte: Diario do Nordeste

Compartilhar Notícia