Sérgio Moro: “não estabeleci nenhuma condição para assumir ministério”

1 Min. de Leitura
MEX112. CIUDAD DE MÉXICO (MÉXICO),27/02/2018.- El juez brasileño Sergio Moro participa hoy, martes 27 de febrero de 2018, durante la conferencia " El combate a la corrupción desde el Poder Judicial: Caso Brasil", en Ciudad de México (México). Sergio Moro, que encabeza la investigación de casos de corrupción como el de Odebrecht, afirmó hoy en Ciudad de México que los procesos judiciales contra figuras de la política "siempre tienen consecuencias políticas". EFE/Sáshenka Gutiérrez   

O ministro da Justiça Sérgio Moro afirmou nesta segunda-feira (13/05) que não estabeleceu condições para ocupar o cargo no governo de Jair Bolsonaro (PSL). “Não vou receber um convite para ser ministro estabelecendo condição sobre circunstâncias do futuro que não se pode controlar”, disse, durante palestra no Congresso Nacional de Macrocriminalidade e Combate à Corrupção, em Curitiba. 

Um dia antes o presidente Jair Bolsonaro teria dito que iria cumprir o compromiso com o ministro Sérgio Moro e iria indicá-lo para uma vaga no STF; “Eu fiz um compromisso com ele, porque ele abriu mão de 22 anos de magistratura. Eu falei: ‘A primeira vaga que tiver lá [no STF], está à sua disposição’”, disse Bolsonaro, em entrevista à rádio Bandeirantes.

Compartilhar Notícia