/Sergio Moro determina que PF, PRF e DPN realizem apuração e repressão imediatas aos crimes ocorridos na onda de ataques ao Ceará

Sergio Moro determina que PF, PRF e DPN realizem apuração e repressão imediatas aos crimes ocorridos na onda de ataques ao Ceará

Em Nota oficial, o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, determinou que as Forças de Segurança Nacional atuem imediatamente na apuração e repressão a onda de ataques que estão sendo cometidos no Estado do Ceará. Moro sugere ainda a criação de um gabinete de crise para conter a violência  na Capital e Região Metropolitana de Fortaleza.

Confira Nota na íntegra:

“O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, determinou, nesta quinta-feira (03/01), à Polícia Federal, à Polícia Rodoviária Federal e ao Departamento Penitenciário Nacional que tomem todas as providências necessárias para auxiliar o Estado do Ceará no combate aos atos de violência ocorridos ao longo do dia. A decisão visa dar apoio imediato ao Estado, solicitado pelo governador Camilo Sobreira de Santana.

Os órgãos atuarão na investigação e repressão aos crimes registrados, incluindo a disponibilização de vagas no sistema penitenciário federal. O ministro Moro sugeriu ainda ao governo do estado a formação de um gabinete de crise, com a integração das forças policias federais e estaduais.

Além disso, a Força Nacional foi mobilizada para se deslocar ao estado em caso de deterioração da segurança.”

Comente com Facebook