Senador Cid Gomes e aliados se filiarão ao PSB no próximo dia 4 de fevereiro

2 Min. de Leitura

O grupo do PDT liderado pelo senador Cid Gomes vai se filiar ao PSB de Eudoro Santana no próximo dia 4 de fevereiro de 2024. A informação foi confirmada pelo diretório estadual do Partido Socialista do Brasil (PSB), nesta sexta-feira (26/1), que marcou a data de filiação do senador e dos prefeitos e lideranças municipais ligados ao líder político.

Com a filiação do senador Cid Gomes e dezenas de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças políticas, o PSB volta a ser uma das maiores forças políticas do estado. No convite, a legenda ressalta que o grupo fortalece “o projeto Ceará Cada Vez Mais Forte com Lula, Camilo, Elmano e Cid”. 

O grupo liderado pelo senador Cid Gomes chega ao PSB, após uma série de embates envolvendo a ala cidista em contraposição ao bloco liderado por Ciro, André Figueiredo, Roberto Cláudio e Sarto. O fim da aliança entre PT e PDT começo em 2022, por ocasião da eleição para governador, onde um bloco ficou com Elmano e o outro com o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, de lá para cá, os ponteiros nunca mais se acertaram.

O desfecho dessa novela pedetista, culminará com a saída do bloco cidista para o PSB, no próximo dia 4 de fevereiro.

Confira o Convite:

Compartilhar Notícia