Senado: governo está sem líder e sem controle nas negociaçãoes

1 Min. de Leitura
BRASILIA DF 16/10/2018 ECONOMIA Senado debate privatização de distribuidoras de energia elétrica - Senado realiza sessão plenária para a análise e votação do projeto de lei da Câmara (PLC 77/2018) que abre caminho para a privatização de seis distribuidoras de energia controladas pela Eletrobras na Região Norte. Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Senadores simpáticos ao governo Bolsonaro andam questionando a falta de controle do governo sobre as negociações na Casa. Bolsonaro ainda não nomeou um líder do governo para o Senado e isso vem dificultando as articulações nos bastidores na busca por espaços de governistas e aliados.

Mesmo o Palácio do Planalto tendo comemorado a eleição do presidente Davi Alcolumbre (DEM) como uma vitória do governo, outros senadores também tiveram papel importante na construção do resultado final da eleição, cujos os membros não são governos. Estes por sua vez, estão cobrando sua fatura, enquanto o governo parece alheio ao que está acontecendo. O resultado gera descontentamento por parte de quem defende o governo de Jair Bolsonaro. 

Embora não pareça que as coisas estejam fora de controle, o governo precisa agir rápido, antes que que esses rumores se transforme num muro de lamentações às vésperas da reforma da Previdência.

 

Compartilhar Notícia