Sem espaço no Palmeiras, o atacante Felipe Pires será jogador do Fortaleza até o fim do Brasileiro. Ainda falta o anúncio oficial do Leão, mas Rogério Ceni torce para contar com o jogador nas próximas rodadas da Série A do Brasileiro. O próximo confronto será contra o Corinthians, na Arena Castelão, no domingo. Depois, o time segue na capital cearense, onde enfrenta o Ceará em Clássico-Rei, no dia 3 de agosto.
– Eu não posso te dizer 100% (se posso contar com o Felipe Pires), com certeza, porque tudo o que eu ouço é a palavra de que foi liberado o jogador para a gente. Se ele se apresentar, se estiver pronto essa semana, ou se depende ainda de papelada, porque é uma transação internacional, passa a ser uma rescisão com empréstimo do Hoffenheim para o Fortaleza. Acontecendo, é um jogador de velocidade, um jogador que usa muito a perna direita, pouquíssimo a perna esquerda, mas é um jogador que sabe trabalhar entre linhas, do jeito que a gente imagina, dentro das possibilidades que o mercado oferece, pode ajudar a gente – afirmou Ceni.
Para a próxima rodada, Ceni deve ganhar “reforços” importantes contra o Corinthians. O meia Mariano Vázquez deve estar regularizado. Felipe volta de suspensão. Edinho poderá atuar, já que não esteve em campo diante do Atlético-MG por questões contratuais. Osvaldo ainda trata a panturrilha e precisa se recuperar ao longo da semana.
Felipe Pires deve ser anunciado na semana. Além disso, Nenê Bonilha foi anunciado pelo clube neste domingo. O Fortaleza agora tem uma semana para treinar. Paulo Roberto e André Luis não poderão atuar por questões contratuais.
– Vamos aguardar o retorno do Edinho, do Osvaldo. Lembrando que Paulo Roberto e André Luis não podem jogar (por questões contratuais). A cada dia a gente tem de ter menos jogadores nessa situação para não perder peças em jogos importantes – concluiu o treinador tricolor.
Felipe Pires chegou ao Palmeiras em janeiro por empréstimo até o fim de 2019, com opção de compra ao término do vínculo. Mas fez apenas 16 jogos e marcou um gol. Contra o Internacional, pela Copa do Brasil, ele não ficou nem no banco. Contra o Ceará, também não esteve entre os relacionados da partida.
Opção para atuar pelo lado do campo, o atacante tinha ganhado recentemente a concorrência do colombiano Ivan Angulo, que foi adquirido em definitivo no início de junho e promovido das divisões de base ao elenco profissional./ ge