Os selecionados receberão bolsa no valor de R$ 1.520,00, durante sete meses, e auxiliarão na linha de ação em apoio à continuidade dos estudos com vistas ao ingresso no ensino superior.
As inscrições seguem abertas até o próximo dia 5 de maio, somente pela internet. A carga horária será de 40 horas semanais.
Os interessados precisam atender a alguns critérios, como ter Licenciatura Plena em Pedagogia ou Letras (Língua Portuguesa/Literatura), ou ser graduando em formação de nível superior, estando por concluir os últimos 3 semestres, com experiência mínima de dois anos em transferência tecnológica na área do projeto, conforme as licenciaturas citadas.
Os educadores sociais trabalharão no desenvolvimento de projetos como o Círculos de Leitura, que propõe a formação de leitores reflexivos e dotados de capacidade para uma melhor compreensão de textos; o Grêmio Estudantil, que valoriza a atuação política e protagonista dos estudantes no ambiente escolar; o Enem Não Tira Férias, que tem por finalidade mobilizar e preparar os estudantes para o Exame; o Festival Alunos que Inspiram, que promove a interação dos alunos por meio da cultura; entre outros. Por meio dessas ações, a Seduc vem potencializando o desenvolvimento institucional de projetos voltados para o protagonismo estudantil nas escolas da rede pública estadual de ensino.
Os bolsistas desenvolverão suas atribuições de forma remota, em articulação com a Coordenadoria de Protagonismo Estudantil e com as 20 Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (Crede) e Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza (Sefor)./Gov.Ce
(Foto: reprodução)