São Paulo x Ceará: confira provável escalação de Enderson

2 Min. de Leitura

De olho na rodada da Série A do Brasileirão, o Ceará realizou, na manhã desta sexta-feira(16), o último treinamento antes de encarar o São Paulo no domingo (18/08) às 16 horas no Morumbi. Como de costume, o técnico Enderson Moreira fez mistério, e a imprensa pôde acompanhar apenas os momentos iniciais da atividade no CT de Porangabuçu.

Dentre as novidades, apenas o retorno de Samuel Xavier, que cumpriu suspensão contra a Chapecoense. Wescley, que foi titular na última partida, deve dar lugar a Leandro Carvalho, levando uma proposta mais ofensiva para o jogo contra o Tricolor paulista. Vale lembrar que o meia alvinegro está voltando de lesão.

O lateral-esquerdo João Lucas até iniciou as atividades junto com o elenco, mas deixou o gramado junto com um dos médicos do Ceará. Caso se confirme que o jogador sofreu alguma lesão, Enderson Moreira não tem substitutos diretos, já que Thiago Carleto está em processo final de transição de uma lesão na coxa. Uma opção seria o uso de Samuel Xavier e Cristovam, laterais-direito de ofício, improvisados na outra ponta.

A provável escalação do Ceará para o jogo contra o São Paulo deve ser: Diogo Silva; Samuel Xavier, Valdo, Luiz Otávio e João Lucas (Cristovam); Fabinho, Ricardinho, Thiago Galhardo e Lima; Leandro Carvalho, Felippe Cardoso.

O elenco alvinegro viaja no fim da tarde desta sexta-feira, e deve fazer um último treino neste sábado (17) no CT do Palmeiras. O Ceará atualmente tem 20 pontos e ocupa a nona colocação na Série A do Campeonato Brasileiro./ge

Compartilhar Notícia