São Paulo recebe o Fortaleza no reencontro com Rogério Ceni

3 Min. de Leitura

Em busca de sua primeira vitória com Fernando Diniz no comando técnico, o São Paulo reencontrará um velho conhecido. Neste sábado, ás 17 horas (de Brasília), o Tricolor Paulista enfrenta o Fortaleza, de Rogério Ceni, em duelo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro e realizado no Pacaembu.

Essa será a primeira vez que o São Paulo duelará com um time dirigido pelo ex-goleiro e ídolo do clube como mandante. No primeiro turno, no Castelão, a torcida do Fortaleza fez uma linda festa para homenagear Ceni, mas a equipe acabou superada pelos paulistas, que venceram por 1 a 0 com gol de Hernanes.

Para a partida, Fernando Diniz não deve contar com Alexandre Pato. Recuperado de um estiramento na coxa direita, o atacante treinou durante a semana, mas a tendência é de que não seja relacionado. Já Toró e Everton, vetados pelo departamento médico, são desfalques certos.

Ausência nos treinos de quarta e quinta-feira, Raniel é dúvida para a partida. De qualquer modo, Diniz deve repetir a escalação que empatou com o Flamengo, no último final de semana. Nas arquibancadas, o São Paulo terá o Pacaembu lotado a seu favor, já que mais de 30 mil ingressos foram comercializados de forma antecipada.

Reencontrando a torcida tricolor na capital paulista, Rogério Ceni retornou ao Fortaleza após breve passagem pelo Cruzeiro no última segunda-feira, quando dirigiu a equipe na vitória sobre o Botafogo por 1 a 0, resultado que encerrou um jejum de quatro jogos sem triunfos.

O treinador do Leão do Pici não contará com o goleiro Felipe Alves, que sofreu uma lesão na coxa esquerda, e tem Romarinho, com um desconforto no músculo adutor da coxa esquerda, como dúvida. Ambos se contundiram na partida diante dos cariocas.

Desta forma, Marcelo Boeck assume a posição na meta e André Luís sai em vantagem para atuar no ataque. Mariano Vázquez e Matheus Vargas podem aparecer no meio-campo no lugar de um dos atacantes – Osvaldo, Edinho, Wellington Paulista – para dar maior consistência defensiva ao setor.

“Estamos bem treinados e esperamos fazer um grande jogo para conseguir a vitória. Já que eles estão perdendo pontos em seus domínios, esperamos fazer um bom jogo. Sempre respeitando o São Paulo”, disse Edinho./ Gazeta Esportiva

Compartilhar Notícia