Ceará NotíciasCeará NotíciasCeará Notícias
Font ResizerAa
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Font ResizerAa
Ceará NotíciasCeará Notícias
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Pesquisar
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Siga-nos
Ceará Notícias > Blog > Destaques > Santa Quitéria: prefeito e vice rompem após demissão de secretário, entenda o caso
DestaquesMunicípios

Santa Quitéria: prefeito e vice rompem após demissão de secretário, entenda o caso

Ultima atualização: 05/01/2023 7:11 AM
Redação
Compartilhar
6 Min. de Leitura
Compartilhar

A vice-prefeita de Santa Quitéria, Lígia Protásio (PP) rompeu definitivamente com o prefeito Braguinha (PSB). Os dois foram eleitos em 2020 com 51,39% dos votos. A relação já dava sinais de cansaço e foi se agravando ao longo do tempo. O estopim para o rompimento, foi a decisão do prefeito Braguinha exonerar o Secretário de Segurança do município, o policial militar e companheiro de Ligia, Ari Loureiro. O fato deixou a situação insustentável e agora ambos seguirão seus rumos.

Nas eleições do ano passado para governador e deputados, os dois já seguiram caminhos diferentes, dando sinais de que não existia mais sintonia entre o prefeito e a vice, o resto foi consequência da má relação que se desgastou ainda mais após as eleições de 2022.

A médica Lígia Protásio utilizou suas redes sociais para comunicar à população do rompimento, alegando que os rumos políticos foram muito diferentes daquilo que havia sido acordado lá atrás. Segundo ela, as suas funções foram podadas ao longo do tempo e se diz vítima de um “estelionato eleitoral”. Lígia diz ainda que seguirá seu trabalho político e que não fará uma oposição raivosa e sim uma oposição inteligente e propositiva.

Após a repercussão da fala da vice-prefeita, Braguinha também usou as redes sociais para esclarecer os fatos, classificando a postura da companheira de chapa como “fúria juvenil” e pedindo a ela que jamais deixe sobrepor seus desejos pessoais aos interesses, dores e anseios coletivos.

Confira a Nota na Integra do prefeito Braguinha, publicada agora a noite (4/1):

“Recebo com espanto e tristeza os ataques proferidos pela atual vice-prefeita, Lígia Protásio, a minha pessoa com alto tom de maledicência. Por esse motivo, venho a público reiterar meu compromisso com a retidão, verdade, trabalho sério e o crescimento de Santa Quitéria. Afinal de contas, nossa gestão é pautada, antes de tudo, pela clareza, transparência e hombridade.

Em meio às diversas acusações e blasfêmias proferidas nas redes sociais, rádios e blogs do município, algumas nos chamaram atenção e causaram enorme estranheza. Por esse motivo, acredito que se faz necessário o devido esclarecimento.

Quando a mesma se apresenta como vítima, afirmando que foi subjugada por ser mulher e que não teve o espaço necessário para desenvolver qualquer tipo de trabalho junto ao município, pontuo com bastante veemência que se trata de uma tentativa vã de fabular os fatos junto a opinião pública, fazendo-a incorrer em erro grave.

Desde o início de meu mandato a vice-prefeita foi convidada a assumir o planejamento da Secretaria de Saúde do município com total liberdade, voz e espaço para conduzi-la como fosse de seu agrado, inclusive, ficando a seu critério a nomeação de diversas pessoas para cargos estratégicos e de relevância. Vale ressaltar que nunca na história do município tal endosso foi ofertado a qualquer vice-prefeito(a) de forma tão ampla.

Entendemos que o jogo político se faz necessário em qualquer democracia, mas compreendemos que o mesmo deve ser conduzido com honestidade e honradez. Tais características não são perceptíveis em suas falas e por isso, as qualificamos como ATOS IRREGULARES e, que dessa forma, trarão as consequências jurídicas cabíveis.

Nos causou enorme tristeza, pela gravidade das palavras de Lígia, a afirmação em entrevista a uma rádio do município quando a mesma desdenha de seu cargo e salário de vice-prefeita fazendo a seguinte afirmação: “Eu sou médica, o salário de vice-prefeita, eu tiro em um plantão de final de semana.”

O salário no qual a vice-prefeita se refere e está disponível no portal da transparência, aberto ao público, totaliza R$ 9.332,00 (Nove mil trezentos e trinta e dois reais). Isso daria para alimentar, mensalmente, em torno de 14 famílias quiterienses. Por isso peço mais respeito ao desqualificar o cargo que ocupa e seu respectivo salário.

Vale lembrar que, como Prefeito de Santa Quitéria, trabalho diuturnamente objetivando atrair novas empresas ou ampliar as empresas já existentes em nosso município gerando trabalho, emprego e renda.

Enquanto muitos quiterienses almejam um simples emprego digno de carteira assinada e que oferte pelo menos um salário-mínimo, a vice-prefeita esnoba com seu padrão de vida luxuoso e festivo.

Quanto ao motivo que levou a vice-prefeita ao rompimento, pasmem, a exoneração de seu namorado do cargo de Secretário de Cidadania e Segurança Pública. Se nós pudéssemos ofertar, neste momento de fúria juvenil, um conselho à vice-prefeita seria o seguinte: “jamais imponha seus desejos pessoais à frente dos interesses, dores e anseios da população quiteriense”. A política conduzida dessa forma, ou seja, olhando para o próprio umbigo, é um erro grave e poderá levá-la a uma carreira por demais breve.

A POPULAÇÃO QUITERIENSE PRECISA SER RESPEITADA E TRATADA DE FORMA MADURA E COMO PRIORIDADE SEMPRE.

José Braga Barrozo

PREFEITO DE SANTA QUITÉRIA”

Compartilhar Notícia
Facebook Twitter Pinterest Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram
O que você acha?
Feliz0
Amor0
Embaraçar0
Triste0
Nervoso0
Surpresa0

Veja Também

DestaquesPonto Político

Reginaldo Silva: A Copa ajuda Elmano, mas não elimina o custo da escolha política

6 de junho de 2026
DestaquesOutros

Diabetes pode dar sinais na pele, nos olhos e até nos pés.

6 de junho de 2026
DestaquesOutros

Inscrições para o Enem 2026 são prorrogadas; veja nova data

6 de junho de 2026
CearáDestaques

Da tradição à potência econômica: pescado cearense lidera exportações e impulsiona infraestrutura logística

6 de junho de 2026

 

CONTATO
[email protected]
WhatsApp (88) 9764 47 97

Categorias

  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato

Tags

Ceará Destaques Educação Espaço Aberto Esporte Famosos Geral Interior Internacional Municípios Outros Policial Política Ponto Político
Welcome Back!

Sign in to your account

Perdeu sua senha?