Santa Quitéria: ônibus lilás vai oferecer serviços de acolhimento e atendimento às mulheres do município

2 Min. de Leitura

O município de Santa Quitéria receberá nesta quinta-feira (07/04), a visita do Ônibus Lilás, unidade móvel da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), que leva atendimento às mulheres em situação de violência. 

O ônibus irá oferecer serviços de assistência social, jurídica e psicológica às mulheres, atendendo na sede de 08 às 11h próximo ao Mercado Púbico e das 14h30 às 17h no distrito de Lisieux, em frente ao CRAS.

“O Ônibus Lilás da SPS estará em Santa Quitéria, nesta quinta-feira (07), a partir das 8h, com uma equipe pronta para orientar todos sobre o enfrentamento à violência contra a mulher através de rodas de conversas com o público, distribuição de material informativo e realização de encaminhamentos para a rede de apoio, quando necessário” diz o comunicado nas redes sociais.

A coordenadora de Políticas para Mulheres da SPS, Norma Zélia Andrade, destaca: “Essas ações buscam esclarecer as pessoas sobre os direitos das mulheres, ressaltar o significado da equidade de gênero, da lei Maria da Penha e da importância do enfrentamento à violência contra a mulher”.

Ainda dentro da programação Santa Quitéria por Elas, haverá também orientações e emissões de documentos, corte de cabelo, teste de glicemia, aferição de pressão arterial, orientação e distribuição de métodos contraceptivos.

Confira programação:

Pode ser uma imagem de ‎texto que diz "‎Ônibus Lilás estaciona em Santa Quitéria 07 DE ABRIL Sede (Mercado público) ® 08h às 11h Lisieux (CRAS) Q 14h30 às 17h YOLKSUS و PACTO MULHER Programação SQ POR ELAS Atendimento com equipe especializada izada Encaminhamento para rede de apoio .Distribuição de material informativo •Roda de conversa ProteçãoS Santa Quitéria #Gidados CEARÁ‎"‎

Compartilhar Notícia