Santa Quitéria: filiação de Lígia Protásio ao PT, marca lançamento oficial da pré-campanha no município

2 Min. de Leitura

A vice-prefeita de Santa Quitéria, Lígia Protásio se filiou ao Partido dos Trabalhadores na tarde deste sábado (16/3), dando início a pré-campanha eleitoral de Santa Quitéria, rumo à prefeitura do município.

O evento reuniu centenas de apoiadores na 088 Halle e contou com a presença dos deputados estaduais De Assis Diniz (PT), Bruno Pedrosa (PDT) e Missias Dias (PT), além dos deputados federais José Guimarães (PT) e Mauro Filho (PT), bem como da senadora Augusta Brito (PT).

A solenidade foi presidida pelo dirigente da legenda no estado, Antonio Filho, o Conin. O PT segue sua caminhada tentando ampliar o número de prefeitos nos Sertões de Crateús e em todo o estado, liderado pelo deputado federal José Guimarães e o presidente estadual da sigla.

Ligia assumiu a prefeitura de Santana Quitéria por mais de seis meses, em virtude do afastamento do prefeito Braguinha que voltou ao cargo e recuperou os direitos políticos.

Em Santa Quitéria três nomes bem posicionados disputarão a prefeitura do município, Tomás Figueiredo (MDB), que teve suas contas aprovadas pela Câmara Municipal recentemente, o prefeito Braguinha (PSB), que vai para reeleição, também estando em dias com a recuperação dos direitos políticos e agora com Lígia Protásio, pré-candidata que levará para a campanha as fotos de Lula, Camilo e Elmano como apoiadores.

Compartilhar Notícia