Russas tem destaque no Índice Comparativo de Gestão Municipal

2 Min. de Leitura

O município cearense de Russas, no Vale do Jaguaribe, garantiu o segundo lugar no ranking do Índice Comparativo de Gestão Municipal (ICGM), na categoria de cidades com população entre 50 mil e 100 mil habitantes.

A avaliação é feita pelo Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará, IPECE, através da Secretaria de Planejamento e Gestão, Seplag, e publicada no Anuário do Ceará.

Nesta edição de 2023-2024, os resultados são referentes aos dados coletados no ano de 2021, levando em conta quatro grandes áreas de avaliação: planejamento, recursos financeiros, serviços e transparência, e seus catorze desdobramentos, como “planejamento de despesa”, “gasto com saúde”, “índice de qualidade de meio ambiente”, etc. Russas atingiu o segundo lugar de sua categoria, que conta com mais 28 municípios, ficando atrás apenas de Granja.

“Estamos muito contentes com essa notícia porque, primeiro, é mais uma meta alcançada e, segundo, porque mostra que estamos apontando na direção certa no que diz respeito à gestão do município de Russas. Esse resultado é a legitimação oficial de que nossos esforços estão realmente transformando o município”, comemorou o prefeito Sávio Gurgel.

O ranking ajuda a visualizar e incentivar ainda mais os avanços municipais, promovendo um panorama geral sobre a gestão pública e aproximando o Governo do cidadão.

Compartilhar Notícia