Roger Moore, que interpretou James Bond por 12 anos, morre aos 89 anos

2 Min. de Leitura
Os filhos do ator britânico Roger Moore, que interpretou o personagem James Bond durante doze anos nas produções de “007”, comunicaram a morte do pai na conta oficial dele no Twitter. Segundo o comunicado, o ator faleceu nesta terça-feira, 23, na Suíça, aos 89 anos, após “uma breve e corajosa luta contra o câncer”.”Com os corações pesados, devemos compartilhar a terrível notícia de que nosso pai, Sir Roger Moore, faleceu hoje. Estamos todos devastados”, estava escrito na postagem feita por Deborah, Geoffrey e Christian. Aos 85 anos, ele já havia vencido um câncer de próstata e atualmente vivia com a esposa, Christina Tholstru, em Mônaco.

No período de 1973 até 1985, Roger Moore deu vida a James Bond em sete filmes. Em 1991, tornou-se embaixador da Unicef e em 1999 foi condecorado cavaleiro do império britânico pela Rainha Elizabeth II, recebendo o título de Sir. Além dos filmes mundialmente conhecidos do “007”, o britânico participou de mais de 40 outros longas.

Outro personagem famoso interpretado por Moore foi Simon Templar, que atendia pelo codinome O Santo. Dentre as mais de 20 aparições de Simon no cinema e na televisão, Moore o interpretou na série de TV “The Saint” e no filme “The Saint and the Fiction Makers”. A fama de Moore chegou ao Brasil quando a emissora Record exibiu a série na década de 1960, antes de suas aparições em “007”.

Moore em Fortaleza

Em outubro de 1991, o ator Roger Moore veio a Fortaleza para ser testemunha, ao lado de Renato Aragão, de um acordo entre o Governo e o Fundo das Nações Unidas para a Infância em favor das crianças, adolescentes e mulheres que viviam em situação de risco no Ceará. O jornal O POVO fez cobertura do evento. As fotos foram feitas por Mauri Melo.

(O Povo)

Compartilhar Notícia