Rodrigo Maia diz que governo não tem como esconder os dados da pandemia

1 Min. de Leitura

O presidente da Câmara Rodrigo Maia confirmou ter conversado com o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Jorge Oliveira, sobre as mudanças feitas pelo Ministério da Saúde na divulgação diária dos números da pandemia. Maia diz que fez um apelo em nome da Câmara para que a divulgação dos dados e a transparência fossem restabelecidas.

“Eu disse ao ministro Jorge que nós não queremos ter que criar uma estrutura para ter que consolidar informação. Até porque é o seguinte: essas são informações que não são do governo federal, são dos estados. Então, os estados vão divulgar de qualquer jeito, alguém vai consolidar. Vai ser a Câmara, vai ser o TCU? Alguém vai consolidar e vai dar publicidade a isso. Agora é muito ruim que a gente precise estar pedindo, estar preocupado com um assunto como esse. É óbvio que a transparência é fundamental”, afirmou Rodrigo Maia

“Então, não tem nem como o governo, mesmo que quisesse, esconder ou atrasar esses dados para a sociedade brasileira”, esclarece o presidente da Câmara.

 

Compartilhar Notícia