Durante a agenda, a proposta de reforma foi colocada em tramitação e aprovada, abrindo caminho para o avanço do projeto. A iniciativa é considerada estratégica para ampliar a qualidade do atendimento oferecido à população e garantir melhores condições de trabalho aos profissionais da saúde.
Na ocasião, Roberto Uchôa destacou que já garantiu uma emenda no valor de R$ 5 milhões, por meio do mandato do deputado federal Yuri do Paredão. O recurso será destinado à reforma do Hospital Municipal, fortalecendo a rede pública de saúde e possibilitando a modernização da unidade.
Segundo o prefeito, a gestão tem trabalhado para buscar investimentos capazes de atender às principais demandas da população. A reforma do hospital representa uma das prioridades da administração municipal, especialmente pela importância do equipamento para o atendimento diário dos poranguenses.
A expectativa é que, com a execução da obra, o hospital passe a contar com uma estrutura mais adequada, segura e eficiente, ampliando a capacidade de atendimento e oferecendo mais conforto aos pacientes.
Roberto Uchôa enfatiza que é priotidade da Prefeitura de Poranga fortalecer a saúde pública, melhorar os serviços prestados e garantir mais qualidade de vida para a população.





