Roberto Cláudio participa de reunião da Executiva Nacional do PDT, partido segue indefinido sobre apoio a Elmano

4 Min. de Leitura

 

Por Reginaldo Silva- Professor, Radialista e Jornalista

O ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), participou da reunião da Executiva Nacional do partido, nesta terça-feira (6/12) em Brasília. Na ocasião, o deputado federal André Figueiredo (PDT-CE) foi reconduzido pela sétima vez a liderança da legenda na Câmara dos Deputados.

Roberto Cláudio fez questão de registrar o momento em suas redes sociais para demonstrar que segue em sintonia com o comando nacional da sigla. “Minha gratidão aos amigos e presidentes Carlos Lupi e deputado federal André Figueiredo. Aproveito para parabenizar o deputado André Figueiredo, por ter sido escolhido o líder da nossa bancada na Câmara dos Deputados. Também muito feliz em reencontrar amigos de partido de todo o país, como o senador Weverton Rocha (PDT-MA),” escreveu Roberto Cláudio.

O presidente do PDT do Ceará e agora líder do partido na Câmara, André Figueiredo seguiu a mesma toada. “Quero agradecer todos e todas da bancada e da Executiva Nacional que nos confiaram mais essa missão na Câmara Federal. Pela sétima vez vou encarar com muita honra, zelo e energia as atribuições de luta pelos princípios de nosso Partido em defesa do povo brasileiro” enfatizou o parlamentar em suas redes sociais.

Enquanto isso, no Ceará, o partido segue sem definição em relação ao apoio ao futuro governo de Elmano de Freitas (PT), o que representa um certo contra senso por parte de quem defende uma neutralidade, ou até mesmo que a legenda venha fazer oposição. Os dois partidos governaram juntos o Ceará nos últimos 16 anos, devem portanto, compartilhar os erros e acertos. Tanto Elmano, quanto o próprio Roberto Cláudio diziam em campanha que era preciso aprimorar aquilo que estava dando certo e corrigir o que estava dando errado. Essa é uma ótima oportunidade para fazerem isto, em um momento tão complexo de reestruturação do país.

Na prática, a ala do PDT que saiu vitoriosa apoiando Elmano quer uma definição de continuidade deste novo governo, com foco no desenvolvimento do Ceará. A ala do PDT cearense que saiu derrotada, não pode seguir os passos equivocados de Aécio Neves, quando perdeu a eleição presidencial para o PT, agir como mal perdedor, com atitudes que diminuíram o PSDB em eleições futuras e fizeram a nação pagar um alto preço. O Ceará deve estar acima desses sentimentos pessoais, O PDT de Brizola agiria assim, combatendo o bom combate, mas, com os olhos plantados no futuro e às atitudes voltadas para o bem estar da sociedade.

O PDT deve sempre manter uma postura coerente pelo seu tamanho no Estado, que seus líderes se reúnam em Brasília, no Ceará, onde quer que seja, mas não deixe uma legenda da grandeza do PDT tomar posições carregadas de sentimentos individuais, em detrimento da coletividade do povo cearense.

(Foto: reprodução/Facebook)

Compartilhar Notícia