Reviravolta política em Ipueiras e Poranga, troca de pré-candidato e mudança de lado. Por Reginaldo Silva

3 Min. de Leitura

Por Reginaldo Silva- Professor, Radialista e Jornalista

Que o mundo político da voltas, todo mundo já sabe, o que ninguém sabia ainda era do tamanho dessa rotação que o mundo político vem demonstrando nos últimos dias. Os municípios de Ipueiras e Poranga, são a maior prova dessa velocidade em que as coisas estão mudando do dia para noite.

Em Ipueiras, o diretório municipal do Partido dos Trabalhadores, anunciou oficialmente nesta quinta-feira (21/3) o rompimento com a gestão do prefeito Júnior do Titico, cuja legenda mantinha o cargo de vice-prefeito, na chapa majoritária com Idelva Martins.

O comunicado do rompimento foi feito pela própria Idelva nas redes sociais, colocando os cargos à disposição da gestão municipal e reafirmando o compromisso de dialogar com as forças de oposição. Idelva também relata em vídeo que servidores estão sendo constrangidos e ameaçados após os rumores de rompimento.

PORANGA

No município de Poranga, a rotação política também deu uma acelerada. O prefeito Carlos Antonio (PT) passou três anos da sua administração alimentando o nome da vereadora Tatille Carreiro como pré-candidata à prefeitura do município e, de repente, tudo mudou.

Na tarde desta quinta-feira (21/3) o prefeito de Poranga, Carlos Antônio, do Partido dos Trabalhadores, anunciou o nome do empresário Roberto Uchoa como pré-candidato da legenda para concorrer à prefeitura de Poranga.

A mudança repentina ocorre no momento em que o prefeito Carlos Antonio, enfrenta um processo na Câmara Municipal que apura irregularidades na gestão, pedindo a cassação do gestor por meio da instalação de uma comissão processante.

Carlos Antonio teve que optar em trocar a vereadora Tatielle por dois vereadores que estavam na oposição, Liduína do Piau e Ti biju. Os vereadores tinham restrições ao nome da vereadora Tatille Carreiro, então pré-candidata à prefeitura que seria apoiada por Carlos Antonio.

Com o nome na berlinda, o gestor optou pela indicação do empresário Roberto Uchoa, que será pré candidato com apoio do prefeito, pela legenda petista.

Em reunião com a cúpula estadual do PT, já havia ficado acordado com o presidente do PT estadual, Antonio Filho, o Conin. e com o deputado federal José Guimarães, que caberia ao prefeito comandar o processo da sucessão em Poranga.

Na política é assim, o mundo gira, às vezes, em uma velocidade maior do que imaginamos.

Compartilhar Notícia