Além do Rei, Ney Matogrosso, Titãs, Marisa Monte, Alok, Péricles, Luísa Sonza, Marina Sena, João Gomes, Wesley Safadão, Xand Avião, Mari Fernandez, Taty Girl, Bel Marques, Camila Marieta, Murilo Huff e Giovana Bezerra são as atrações confirmadas para os três dias da festa da virada, que promete ser a maior da história da capital cearense.
“Este ano teremos três dias de festa, e com as atrações que agora nós acabamos de revelar, a expectativa é de termos um público maior visitando Fortaleza e aproveitando o Réveillon. Esperamos receber bem mais do que os 550 mil turistas que vieram para a cidade no mesmo período do ano passado. Fortaleza já tem uma grande estrutura hoteleira e gastronômica, e desde o ano passado temos uma parceria com empresas, para que elas custeiem os cachês dos artistas que se apresentam na festa. A capital cearense já é um grande destino de férias e do Réveillon brasileiro, e com ousadia, muita hospitalidade e calor cearense, vamos crescer ainda mais”, afirmou o prefeito José Sarto.
Com o incremento do turismo, o benefício econômico e social do evento também deverá aumentar, ressaltou o prefeito. “Ano passado, no período de 15 de dezembro a 15 de janeiro, tivemos o impacto 3,4 bilhões de reais e empregamos direta ou indiretamente 186 mil pessoas. Isso tem um efeito fortíssimo na economia, e neste ano nós esperamos superá-lo”, destacou.
O prefeito reforçou ainda a expectativa de atrair mais de 600 mil visitantes, um aumento de 10% em relação ao ano anterior, quando a cidade contabilizou cerca de 550 mil turistas.
Durante a apresentação, Sarto apresentou dados sobre o impacto econômico do Réveillon de 2023, que gerou uma receita de R$ 3,4 bilhões para a economia e mais de 186 mil vagas de emprego formais e informais entre os dias 15 de dezembro de 2022 e 15 de janeiro de 2023. Segundo ele, além de atrair mais visitantes, a expectativa é aumentar o tempo de permanência dos turistas na cidade.
O lançamento nacional do Réveillon foi realizado em São Paulo é parte da estratégia da Prefeitura de Fortaleza para consolidar o Réveillon como um dos mais atrativos do País. O objetivo é aumentar a visibilidade da capital, atrair mais turistas e garantir patrocínios. A ação é mais uma iniciativa da Prefeitura em seu plano de promoção do turismo, que conta com financiamento do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).