/Reunião vai definir atuação do Exército em Fortaleza

Reunião vai definir atuação do Exército em Fortaleza

O secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), André Costa, participa na manhã desta sexta-feira (21/02) de uma reunião no Comando da 10ª Região Militar (10ª RM), no Centro de Fortaleza, para traçar o plano de atuação das Forças Armadas no Estado.

Além de André participam da reunião o secretário executivo da SSPDS, Paulo Sérgio Braga Ferreira; o comandante-geral da Polícia Militar, comandante Alexandre Ávila; o delegado geral da Polícia Civil, Marcus Vinicius Rattacaso; e o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Luís Eduardo Soares de Holanda.

A partir deste encontro é que vai ser definido, por exemplo, quantos homens das forças armadas vão ser utilizados no trabalho de segurança e quando destes militares vão sair para as ruas.

Os militares do Exército vão atuar nas ruas do Ceará mediante a Garantia da Lei e da Ordem (GLO), que possibilita o emprego das Forças Armadas em situações nas quais há o esgotamento das forças tradicionais de segurança pública e em graves situações de perturbação da ordem. A autorização para a GLO foi dada ainda na quinta-feira pelo presidente Jair Bolsonaro, atendendo a um pedido do governador Camilo Santana.)

(Foto: Ítalo Cosme)

Comente com Facebook