/Reforma da Previdência: é praticamente consenso entre os partidos a retirada do texto de eventuais mudanças na aposentadoria rural e BPC

Reforma da Previdência: é praticamente consenso entre os partidos a retirada do texto de eventuais mudanças na aposentadoria rural e BPC

A maioria dos partidos da Câmara já preparam emendas e outras alterações à proposta do governo Jair Bolsonaro para a Nova Previdência. É praticamente consenso entre os líderes partidários a retirada do texto de eventuais mudanças na aposentadoria rural e Benefício da Prestação Continuada, benefício pago a idosos e pessoas com deficiência carentes, esses dois pontos serão amplamente trabalhados para serem retirados do texto.

A maioria das emendas deve ser apresentada durante a segunda fase da tramitação da proposta no parlamento, quando o projeto chegar à comissão especial. O colegiado será instalado após a aprovação da admissibilidade da proposta na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Outros pontos como a contribuição patronal e tempo de contribuição e idade para professoras também serão palco de grandes batalhas para aprovação.

Nesta quarta-feira (03/04), o ministro da Economia, Paulo Guedes vai a CCJ.

Comente com Facebook