Ceará NotíciasCeará NotíciasCeará Notícias
Font ResizerAa
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ceará
  • Opinião
  • Política
  • Esporte
  • Famosos
  • Espaço Aberto
  • Entre em Contato
Font ResizerAa
Ceará NotíciasCeará Notícias
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ceará
  • Opinião
  • Política
  • Esporte
  • Famosos
  • Espaço Aberto
  • Entre em Contato
Pesquisar
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ceará
  • Opinião
  • Política
  • Esporte
  • Famosos
  • Espaço Aberto
  • Entre em Contato
Siga-nos
Ceará Notícias > Blog > Esporte > Real leva susto de japoneses, mas vence com três de CR7 e fatura 5º Mundial
Esporte

Real leva susto de japoneses, mas vence com três de CR7 e fatura 5º Mundial

Ultima atualização: 18/12/2016 7:23 PM
Redação
Compartilhar
2 Min. de Leitura
Compartilhar

O Real Madrid conquistou, neste domingo, o mundo pela quinta vez e se tornou o maior vencedor de Mundiais da história do futebol. Mas não foi nada fácil. Para alcançar esta marca, o time merengue precisou até da prorrogação (após 2 a 2 no tempo normal) para ‘espantar a zebra’ no estádio de Yokohama e vencer o surpreendente Kashima Antlers por 4 a 2, com três gols do sempre decisivo Cristiano Ronaldo .

Maior vencedor de Mundiais

Com a taça deste domingo, o Real Madrid ultrapassa o Milan e se isola como maior vencedor de Mundiais. Foi o quinto título do time merengue, que já havia conquistado o mundo em outras quatro oportunidades: 1960, 1998, 2002 e 2014 – vale lembrar que os três primeiros ainda não eram organizados pela Fifa. O time italiano venceu o Mundial em 1969, 1989, 1990 e 2007.

De igual para igual

Enganou-se quem achou que o Real Madrid dominaria o jogo a partir do apito inicial. Marcando pressão e bastante compacto, o time japonês encarou a equipe merengue de igual para igual durante todo o jogo, especialmente aproveitando as subidas de Marcelo pelo lado direito. Em alguns momentos foi até superior aos espanhóis, chegando a ficar bem perto do título.

Falhas resultam em 1 a 1 no 1ºT

Behrouz Mehri/AFP

Os dois gols da etapa inicial saíram após falhas. A primeira do goleiro Sogahata, que deu rebote para frente em chute de Modric e viu Benzema completar para as redes, logo aos 8min. O outro erro foi do Real, já aos 44min. Doi fez boa jogada pela esquerda, cruzou e Shibasaki dominou errado; Varani não cortou e o mesmo Shibasaki aproveitou para empatar.

Compartilhar Notícia
Facebook Twitter Pinterest Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram
O que você acha?
Feliz0
Amor0
Embaraçar0
Triste0
Nervoso0
Surpresa0

Veja Também

DestaquesEsporte

Copa 2026: confira os adversários do Brasil e todos os grupos definidos pela Fifa

5 de dezembro de 2025
Esporte

Mirassol x Flamengo: jogo da última rodada é antecipado pela CBF

4 de dezembro de 2025
Esporte

Neymar invoca modo “salvador da pátria” e aproxima Santos de permanência na elite

4 de dezembro de 2025
CearáDestaquesEsporte

Ceará e Fortaleza dependem apenas de si na última rodada da Série A para permanecer na elite do futebol brasileiro

4 de dezembro de 2025

 

CONTATO
[email protected]
WhatsApp (88) 9764 47 97

Categorias

  • Ceará
  • Destaques
  • Educação
  • Espaço Aberto
  • Esporte
  • Famosos
  • Geral
  • Interior
  • Internacional
  • Municípios
  • Opinião
  • Outros
  • Policial
  • Política

Tags

Ceará Destaques Educação Espaço Aberto Esporte Famosos Geral Interior Internacional Municípios Opinião Outros Policial Política
Welcome Back!

Sign in to your account

Perdeu sua senha?