Com o tema “O Semiárido como Território de Resistência na Defesa da Democracia”, o evento reuniu mais de 75 participantes de diversas microrregiões do Ceará, promovendo debates sobre o cenário político atual e definindo prioridades para fortalecer a atuação do Fórum.
Durante o encontro, Raimundo Martins destacou a importância da construção coletiva e do fortalecimento de políticas públicas voltadas para o Semiárido, especialmente em um contexto de desafios sociais e ambientais.
“Em um cenário de desafios e conflitos socioambientais, seguimos firmes na construção coletiva, defendendo a democracia, o bem-viver no Semiárido e mais políticas públicas para o nosso povo”, afirmou.
Pré-candidato a deputado federal, Raimundo tem intensificado sua atuação política com foco na defesa da agricultura familiar, no fortalecimento da representação sindical e na valorização do homem e da mulher do campo.
A agenda também reforça o alinhamento com o projeto político do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com ênfase na ampliação da representatividade no Congresso Nacional para garantir que políticas públicas alcancem as populações mais vulneráveis.
O encontro no Trairi integra uma série de mobilizações que vêm sendo realizadas no interior do estado, evidenciando o fortalecimento de pautas ligadas ao Semiárido e ao desenvolvimento sustentável da região.





