Racha no PT de Nova Russas, acordão causa dissidência na base

2 Min. de Leitura

O Partido dos Trabalhadores de Nova Russas se fortaleceu ao longo do tempo devido a união dos integrantes da sigla com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, a simbiose entre PT e Sindicato era tão grande que pareciam formar um só corpo.

O PT  de Nova Russas desde sua fundação sempre esteve presente nas composições políticas do município, ora com candidatura própria, ora compondo a chapa majoritária ou como apoiadores de peso de uma ou outra coligação.

Na última eleição para prefeito, o Partido dos Trabalhadores não fez um vereador para Câmara, ficando com duas suplências, Jorge Mesquita e Sérgio Brito.

Nesta última semana, o prefeito Rafael Pedrosa, através de seu pai e articulador político da administração, Washington Pedrosa, teriam formalizado um acordão com os dois suplentes do Partido dos Trabalhadores. No ajuste, a vereadora Rejane Tavares assumiria a secretaria de Meio Ambiente, abrindo uma vaga na Câmara Municipal para Jorge Mesquita. O segundo suplente do partido, Sérgio Brito iria para secretaria de Agricultura do município.

No papel foi um plano perfeito, se a ideia tivesse seguido a premissa do PT, de levar a decisão para plenária e ainda contar com o aval do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Nova Russas.

Como o assunto não foi debatido no grupão, como sempre era feito pelo Partido dos Trabalhadores, ao ser anunciado o acordo, começaram a surgir as primeiras fontes de insurreição.

Um dos filiados históricos da agremiação, Jacó Camelo do Nascimento, deu entrada hoje (25/01) na Justiça Eleitoral de Nova Russas pedindo sua desfiliação do Partido dos Trabalhadores.

Em conversa com outros membros do diretório do partido, eles informaram ao Ceará Notícias, que caso seja concretizado o acordo com a administração do prefeito Rafael Pedrosa, existe uma tendência de que outros membros históricos da sigla, em solidariedade a Jacó, também deixem o partido.

Resta saber se Jorge e Sérgio irão pagar um preço tão alto para o partido em apoio a administração do prefeito Rafael Pedrosa.

(Foto: reprodução)

Compartilhar Notícia