Quiterianópolis: deputado envia recurso milionário e tira apenas dois votos o município

1 Min. de Leitura

Ao fazer um cruzamento de informações disponíveis na Câmara dos Deputados e no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE). A reportagem especial do Diário do Nordeste, na “Rota das Emendas no Ceará” que analisa o envio de emendas individuais impositivas dos deputados federais cearenses destinadas em 2022 e pagas neste ano, realizadas até o último dia 30 de novembro, aponta como os recursos desses parlamentares são empregados nos municípios.

Vaidon Oliveira (Solidariedade) não foi reeleito, o parlamentar indicou no ano passado parte de suas emendas individuais impositivas para o município de Quiterianópolis, no Sertão dos Inhamuns. O que chama atenção é que o político obteve apenas dois votos na cidade em 2022.

Em 2018, Vaidon Oliveira obteve 32 votos de quiterianopolenses. Já em 2022, ele tirou apenas dois votos.

O ex-deputado destinou cerca de R$ 6 milhões para a prefeitura local, sendo responsável por mais de 80% dos recursos enviados por deputados para a cidade nessa modalidade de repasse. Os montantes foram indicados tanto para investimentos em obras municipais quanto para a melhoria no atendimento à saúde. 

Compartilhar Notícia