Felipe Nunes, diretor da Quaest Pesquisa e Consultoria, empresa brasileira especializada em inteligência de dados e pesquisas de opinião pública, declarou que não realizará nenhuma pesquisa ou monitoramento para candidatos e partidos na campanha deste ano.
Em comunicado nas redes sociais, neste domingo (12/7), Nunes disse que a decisão foi tomada após uma reunião com o conselho da empresa.
“Decidimos concentrar nossos esforços na entrega das mais de 200 pesquisas já encomendadas pela Globo e suas afiliadas, além dos estudos de acompanhamento e qualitativos contratados por empresas privadas que desejam monitorar o cenário eleitoral”, afirmou.
O diretor defendeu que a medida reforça o compromisso da equipe com a imparcialidade, a igualdade e a independência. “Publicar pesquisas em um processo eleitoral tão importante quanto o que se aproxima exige responsabilidade e cuidado com o público que acompanha e confia em nosso trabalho”, disse.






