De acordo com o desenho político local, o nome indicado para do vice de Larissa será de Ésio de Sousa (PT), marido da deputada Fernanda Pessoa (UB). Larissa é esposa do deputado Firmo Camurça (UB). A união recebeu o aval do prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (PSDB). A dupla Larissa e Ésio farão oposição ao atual prefeito, Rafael Marques (PSB).
Nesta quinta-feira (20/6), Ésio escreveu sobre a união do bloco. “Ao conversar com a Larissa e com o Firmo, percebi que eles tem o mesmo propósito: devolver aos pacatubanos a dignidade através da união de forças para reconstruir Pacatuba”, defendeu Ésio.
Já o atual prefeito, Rafael Marques, é candidato à reeleição, em Pacatuba pelo PSB. Ele ocupava o cargo de vice-prefeito e assumiu como chefe do Executivo Municipal em 2023, quando o então prefeito, Carlomano Marques (MDB), foi afastado do cargo e teve prisão decretada em abril de 2023 por acusações de irregularidades na contratação de empresas para prestar serviços ao município. Em fevereiro deste ano, Carlomano renunciou ao cargo e Rafael assumiu a titularidade em definitivo e vai buscar a reeleição.