PT faz festa para receber Evandro Leitão

3 Min. de Leitura

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), deputado Evandro Leitão, foi recebido com uma grande festa partidária no evento de filiação ao Partido dos Trabalhadores (PT), na manhã deste domingo (17/12),no Hotel Oásis Atlântico, no Meireles, em Fortaleza.

O presidente estadual do PT, Antonio Filho, o Conin, deu boas vindas a Evandro Leitão, e lembrou a trajetória política de identificação do presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, ao lado de Camilo Santana (PT) e na eleição de Elmano de Freitas (PT).

Já o líder do Governo Lula (PT) na Câmara Federal, deputado José Guimarães (PT), ressaltou a importância do partido receber um homem público da estirpe de Evandro Leitão, identificado com as causas dos menos favorecidos e defendidas pelos governos de Lula e Elmano. ” Seja bem vindo, esta é a tua casa”, declarou Guimarães.

O governador Elmano de Freitas, ressaltou em sua fala, que ainda não é hora de falar em candidaturas à prefeitura de Fortaleza, “essas discussões ficarão para 2024”, defendeu o governador. “O projeto político do PT, se fortalece com a chegada de Evandro Leitão, disse Elmano defendendo a filiação do mais novo petista.

O ministro da Educação Camilo Santana, também lembrou que Evandro Leitão, na época de seu governo, foi seu líder na Assembleia Legislativa do Estado, sempre atuando com muito diálogo, ética e respeito aos diferentes. Camilo diz que a chegada de Evandro fortalece o projeto político que vem mudando o Ceará e que o partido vai está unido para defender a bandeira da educação, do presidente Lula e do governador Elmano de Freitas.

Já a nova estrela petista, Evandro Leitão, fez questão de registrar toda sua gratidão, a militância do PT que compareceu ao evento, além de agradecer à Deus, à família e fazer uma referência especial a sua mãe que compareceu ao ato de filiação de Evandro. O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, disse que “não acredita em um projeto político que tenha cara, mas sim, em um projeto que tenha identidade”, disse Evandro.

Ao final de sua fala, após agradecer ao ministro da Educação, Camilo Santana, ao governador Elmano de Freitas e ao deputado federal José Guimarães e relatar sobre seu encontro com o presidente Lula, Evandro Leitão, deixou sua mensagem final para militância petista : “esperem de mim, trabalho, lealdade e fidelidade”, finalizou Evandro.

(Foto: reprodução)

Compartilhar Notícia