PT de Maracanaú fica com Roberto Pessoa

2 Min. de Leitura

O PT de Maracanaú ficou mesmo na base de apoio ao prefeito Roberto Pessoa (União Brasil). O município localizado na Região Metropolitana de Fortaleza, entra na relação de municípios com mais de 100 mil habitantes que são prioridade para legenda. A articulação foi homologada pela Executiva Nacional do partido nesta segunda-feira (10/6). A decisão nacional seguiu um entendimento já validado pelo diretório municipal.

“A direção municipal fica autorizada a concluir as negociações, onde for necessário, para a indicação dos nomes para concorrer aos cargos de vices e eventuais ajustes na chapa de candidaturas proporcionais em função do número de vagas para o PT definidas no âmbito da Federação e para o cumprimento da cota de gênero”, diz um trecho do documento assinado pela Comissão da Executiva.

O PT de Maracanaú já havia tomado essa decisão, contudo, o deputado estadual Júlio César (PT), postulante ao cargo de prefeito pela legenda recorreu da decisão, o partido já fazia parte da base do prefeito Roberto Pessoa, ocupando inclusive secretaria no município, acabou decidindo por ficar onde estava. O parlamentar recorreu da decisão e perdeu na instância superior.

Roberto Pessoa sempre teve uma boa relação com o governador Elmano de Freitas (PT), não havendo nenhum empecilho para manter uma relação institucional estre as duas esferas.

Em Nota, o deputado estadual Júlio César diz que recebeu a decisão de cabeça erguida e seguirá trabalhando pelo município. “Recebi, com a cabeça erguida, a decisão, tomada na noite desta sexta-feira (10), pelo Diretório Nacional do PT em apoiar a reeleição do prefeito Roberto Pessoa (UB) nas eleições municipais de 2024 em Maracanaú”… Seguirei trabalhando para levar sempre o melhor para o meu Maracanaú e para meu Ceará”, finaliza.

(Foto: reprodução)

 

Compartilhar Notícia