PT Ceará: A busca pela unidade na capital e os fechamentos no interior tem sido uma constante da legenda no estado

2 Min. de Leitura

Nesta quarta-feira (28/2), os deputados estaduais das bancadas do PT e do PC do B estiveram reunidos na Assembleia Legislativa do Ceará. O encontro contou com a presença do presidente estadual do PT, Antonio Filho, o Conin.

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão, amplia o diálogo na tentativa de chegar ao sonhado consenso dos blocos petistas para assegurar sua indicação como pré-candidato da legenda à prefeitura de Fortaleza.

Como se não bastasse as disputas internas no próprio PT, o deputado estadual do Psol no Ceará, Renato Roseno, uma das principais lideranças da sigla, afirmou que é fundamental que o partido tenha uma candidatura própria nas eleições municipais de Fortaleza em 2024. O nome de Técio Nunes já foi lançado como pré-candidato do partido.

O líder do PT, na Assembleia Legislativa do Ceará, De Assis Diniz, ressalta que o cenário de intensas articulações é muito importante para alcançar um consenso no PT e evitar a realização de prévias em Fortaleza, pois, poderiam acentuar divisões internas na sigla petista.

O líder do bloco governista, De Assis Diniz, pontua ainda que em vários municípios de grande e médio portes, o governador Elmano, o ministro Camilo, o deputado Guimarães e o presidente da legenda Conin, também fecharam acordos com pré-candidatos a prefeito que precisam ser respeitados. 

O PT tem intensificado as articulações políticas nos últimos dias e deverão ser aprofundadas neste mês de março e abril, por ocasião da abertura da janela partidária.

Compartilhar Notícia