/PSD deve lançar ex-prefeito Marcos Alberto em Nova Russas

PSD deve lançar ex-prefeito Marcos Alberto em Nova Russas

O ex-vice governador Domingos Filho pretende fazer aproximadamente 30 prefeitos em todo estado do Ceará, hoje a sigla conta com 25 gestores no comando dos municípios cearenses. Em Nova Russas, o ex-prefeito Marcos Alberto deve ser o candidato do PSD apontado por Domingos Filho e pelo deputado federal Domingos Neto.

A dúvida sobre a elegibilidade da candidatura do ex-prefeito Marcos Alberto, pode ser tirada pela Lei Complementar nº 135 de 4 de junho de 2010, que deu nova redação a Lei Complementar de nº 64/90:

“O Governador e o Vice-Governador de Estado e do Distrito Federal e o Prefeito e o Vice-Prefeito que perderem seus cargos eletivos por infringência a dispositivo da Constituição Estadual, da Lei Orgânica do Distrito Federal ou da Lei Orgânica do Município, para as eleições que se realizarem durante o período remanescente e nos 8 (oito) anos subsequentes ao término do mandato para o qual tenham sido eleitos;”

O ex-prefeito Marcos Alberto teve seu mandato cassado pela Câmara Municipal de Nova Russas em agosto de 2011, portanto, ficando fora do prazo de inelegibilidade de oito anos, para as eleições deste ano, podendo assim, obter o registro de sua candidatura.

A mesma instituição Câmara Municipal que cassou Marcos Alberto em agosto de 2011, em agosto de 2017 aprovou suas contas de gestão referente ao exercício de 2011, ano em que foi cassado. Votaram favoráveis às contas do ex-prefeito, os vereadores; Antônio Carlos, Marcelo Evangelista, Hudson Guilherme, Paulinho Talegal, Pedro Lira, e Toinha do Capitão.

O ex-prefeito Marcos Alberto reitera seu posicionamento de oposição ao atual prefeito do município, Rafael Pedrosa e deve seguir com o propósito de sua pré-candidatura de oposição. Marcos Alberto participou recentemente de uma reunião com outros pré-candidatos contrários a situação e diz que defende a união do bloco de oposição a atual gestão, contudo, coloca seu nome a disposição da população.

O ex-prefeito Marcos Alberto vem convocando em suas redes sociais potenciais pré-candidatos a chapa proporcional objetivando o fortalecimento do partido.

(Reginaldo Silva, Ceará Notícias)

Comente com Facebook