/Provas do Enem estão na gráfica para impressão, diz Inep

Provas do Enem estão na gráfica para impressão, diz Inep

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) estão prontas e na gráfica, informou nesta terça-feira (02/07), o diretor substituto do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Camilo Mussi. A mídia com as questões foi entregue na sexta-feira (28/06). 

Mussi prestou esclarecimentos sobre o exame a parlamentares durante audiência pública na Câmara dos Deputados  Segundo afirmou, “o cronograma está mantido e a prova está mantida”. As informações são da Agência Brasil.

As provas deverão ser impressas até o dia 17 de julho e, a partir do dia 24, começarão a ser expedidas e armazenadas para, a partir de 3 de outubro, serem distribuídas. As provas do Enem serão aplicadas em dois domingos – dias 3 e 10 de novembro

Substituições no Inep e a decretação de falência da empresa detentora do contrato para a impressão do Enem causaram inseguranças. “Na semana passada, a Polícia Federal  esteve na gráfica, como faz todos os anos, na quinta e na sexta”, disse Mussi. Segundo ele, a PF verificou a área de diagramação e impressão e a segurança da gráfica foi confirmada.

Segurança e mudanças

Nos locais de aplicação da prova, todos os banheiros deverão ter detectores de metal, segundo Mussi. E serão eliminados os candidatos cujos celulares tocarem durante o exame – incluindo aqueles cujos aparelhos tocarem o alarme.

Mudanças no exame, para adequá-lo à reforma do ensino médio, deverão ocorrer na prova de 2021, segundo o diretor substituto do Inep. “Em 2019 e 2020, (o Enem) ainda continuará nos mesmos moldes de 2018”, disse. / AE

Comente com Facebook