Profissionais da Enfermagem e socorristas receberão incentivo por atuar no feriado do Réveillon

2 Min. de Leitura

Vereadores aprovaram em sessão extraordinária nesta sexta-feira (15/12), o projeto de lei n° 468/2023, que garante incentivo aos enfermeiros, técnicos de enfermagem e motorista socorrista que atuarão durante o feriado do Réveillon de Fortaleza 2023/2024. O benefício compreenderá o horário de trabalho do meio dia de 29 de dezembro e até o meio dia de 01 de janeiro de 2024. O pagamento do incentivo será por hora trabalhada.

De acordo com o prefeito Sarto, para o evento do Réveillon da Prefeitura de Fortaleza, também serão montados quatro Postos Médicos Avançados (PMA´s), cada um com o apoio de uma unidade de suporte avançado (USA) e uma unidade de suporte básico (USB), sendo portanto necessário o aporte de recursos humanos.

O gestor ressalta que a proposição é um reconhecimento aos profissionais de saúde, que vão atuar no atendimento da população durante o feriado do Réveillon. “O projeto tem por objetivo conceder aos servidores públicos municipais das categorias de enfermeiro, técnico de enfermagem e socorrista vantagem financeira com o fito de promover a valorização e o reconhecimento do trabalho destes profissionais em tão importante período”, afirmou.

A matéria, que tramitou em regime de urgência, agora segue para sanção do Executivo./CMFot

(Foto: PMF)

Compartilhar Notícia