Ceará NotíciasCeará NotíciasCeará Notícias
Font ResizerAa
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Font ResizerAa
Ceará NotíciasCeará Notícias
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Pesquisar
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Siga-nos
Ceará Notícias > Blog > Ceará > Professores do Ceará: STF libera pagamento da 4ª parcela dos precatórios do Fundef, anuncia Elmano
CearáDestaques

Professores do Ceará: STF libera pagamento da 4ª parcela dos precatórios do Fundef, anuncia Elmano

Ultima atualização: 30/07/2025 9:11 AM
Redação
Compartilhar
2 Min. de Leitura
Compartilhar

O governador Elmano de Freitas (PT) anunciou, nesta terça-feira (29/7), a liberação da 4ª  parcela do pagamento do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) aos professores cearenses.

A informação foi confirmada pelo governador em suas redes sociais. “Grande notícia para os professores cearenses! O STF determinou a liberação dos recursos para o pagamento da 4ª parcela do Fundef referente a ação movida pelo nosso Governo do Estado”, informou o governador, em postagem nas redes sociais.

Segundo o gestor, serão mais de R$ 260 milhões distribuídos para os professores do Ceará.

“Logo que o recurso chegar, faremos o repasse o mais rápido possível. Uma vitória para ser comemorada por todos nós”, comunicou ainda Elmano.

O que diz a Apecoc

Nesta quarta-feira (30), Associação dos Professores em Estabelecimentos Oficiais do Estado do Ceará (Apeoc) deve realizar uma reunião da Comissão Técnica de Acompanhamento da Aplicação dos Recursos dos Precatórios do FUNDEF da Rede Estadual.

A reunião tem por objetivo antecipar os trabalhos de organização da folha de pagamento e definição do rateio da 4ª parcela, antes mesmo dos recursos caírem na conta do Estado, para garantir agilidade no repasse aos profissionais da educação.

“Uma estratégia que visa evitar atrasos e assegurar que o dinheiro chegue o quanto antes ao bolso dos professores e nas escolas”, disse ainda a entidade, em publicação nas redes sociais, nesta terça.

A previsão é de que os recursos cheguem ao Estado até o dia 31 de julho, e o pagamento será agilizado e definido na Mesa de Negociação.

Compartilhar Notícia
Facebook Twitter Pinterest Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram
O que você acha?
Feliz0
Amor0
Embaraçar0
Triste0
Nervoso0
Surpresa0

Veja Também

DestaquesPolítica

Governo Lula sugere ao MPF ação contra a Meta por falta de transparência na moderação de conteúdo

17 de outubro de 2026
DestaquesPolítica

Debate da Band entre Lula e Flávio terá confronto livre de 30 minutos

17 de outubro de 2026
DestaquesPolítica

Quem são Geraldo Alckmin e Alfredo Gaspar, os candidatos a vice-presidente nas chapas de Lula e Flávio Bolsonaro

17 de outubro de 2026
DestaquesPolítica

Abstenção de eleitores com mais de 70 anos cai 9,7 pontos percentuais

17 de outubro de 2026

 

CONTATO
[email protected]
WhatsApp (88) 9764 47 97

Categorias

  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato

Tags

Ceará Destaques Educação Espaço Aberto Esporte Famosos Geral Interior Internacional Municípios Outros Policial Política Ponto Político
Welcome Back!

Sign in to your account

Perdeu sua senha?