/Presidente do PSL, Luciano Bivar é alvo de buscas da Polícia Federal

Presidente do PSL, Luciano Bivar é alvo de buscas da Polícia Federal

A Polícia Federal cumpre na manhã desta terça-feira (15/10) mandados de busca e apreensão em endereços em Pernambuco ligados ao deputado federal Luciano Bivar, presidente do PSL, em investigação sobre o esquema de candidaturas laranjas.

O PSL é o partido do presidente da República, Jair Bolsonaro. Os mandados foram autorizados pelo Tribunal Regional Eleitoral do estado, atendendo pedidos da polícia e do Ministério Público. A casa de Bivar no Recife é um dos alvos. Ele ainda não se manifestou sobre a operação.

A operação desta terça-feira ganhou o nome de Guinhol, fazendo referência a um marionete, personagem do teatro de fantoches criado no século 19. A polícia apura se as candidatas foram criadas apenas para a movimentação de recursos de forma ilegal.

Segundo nota da Polícia Federal, as medidas buscam esclarecer se houve “burla ao emprego de recursos” de recursos às candidatas mulheres, “havendo indícios de que tais valores foram aplicados de forma fictícia objetivando seu desvio para livre aplicação do partido e seus gestores”.

Comente com Facebook