/Presidente do Ceará nega ter permitido que Felipe Jonatan treinasse no Santos

Presidente do Ceará nega ter permitido que Felipe Jonatan treinasse no Santos

O presidente do Ceará, Robinson de Castro, contradisse declarações do presidente do Santos José Carlos Peres, de que o clube de Fortaleza havia autorizado o lateral-esquerdo Felipe Jonatan a se apresentar na Vila Belmiro antes que o pagamento da multa contratual fosse efetivado.

Em troca de mensagens com a reportagem, Castro foi questionado se o Ceará havia autorizado o jogador a viajar a Santos e treinar no CT Rei Pelé. Ele respondeu de forma curta:

A resposta contradiz o que Peres afirmou após o jogo contra o River Plate-URU, na última terça, quando o Santos foi eliminado na Copa Sul-Americana.

O presidente do clube paulista foi perguntado sobre o motivo de Felipe Jonatan há mais de uma semana já treinar com o restante do elenco santista. Após um breve silêncio, Peres disse:

– Felipe faz exercícios físicos (no CT) e foi autorizado a fazer isso, o Ceará sabe. Já existe contrato pronto e agora é encerrar a situação.

Para poder finalizar a transferência, o Santos precisa pagar os R$ 6 milhões estipulados para a rescisão contratual do lateral com o Ceará.

No começo desta semana o Ceará notificou o Santos a fazer o pagamento sob ameaça de acionar a Justiça. O prazo dado pelo clube de Fortaleza terminou à meia-noite desta quarta-feira. Peres afirmou em entrevista que o pagamento será feito até sexta-feira.

– Não houve comunicação ao Ceará, então o clube irá direcionar suas ações de acordo com o que entendemos de direito – disse o executivo jurídico do clube, Gabriel Bedê./ge

Comente com Facebook