Prefeitura de Ararendá confirma reajuste salarial para professores da rede pública

1 Min. de Leitura

 

O Governo Municipal de Ararendá anunciou nesta quinta-feira (26) que os professores de Educação Básica I da rede pública municipal receberão, já no salário referente a fevereiro, o reajuste de 13,01% fixando o salário base em R$ 1.917,58. Já os professores de Educação Básica II receberam reajuste de  7% conforme o IPCA-E 2014.

O pagamento foi aprovado pela Câmara Municipal em sessão ordinária na noite desta quarta-feira(26) e está de acordo com os percentuais anunciados pelo Ministério da Educação (MEC). O aumento é superior à inflação, que gira em torno de 7%. Durante a sessão, votaram contra o aumento do magistério os vereadores Neto Lopes (PMDB), Clesivan Targino (PMDB) e Aluizio Sena (PSDB) e a favor votaram os vereadores Mauricio do Sindicato (PT), Sales André (PT), Rachel Eduardo (PT), Guilherme Mourão (PSD) e Fanca Melo (PSDB).

O Governo Federal anunciou aumento em 7,12% nos repasses do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – Fundeb, repassados ao município de Ararendá no ano de 2014 em relação ao ano de 2015, dados os ótimos resultados na Educação Municipal segundo o Sistema Permanente de Avaliação da Educação – SPAECE.

Sem-Título-1

Compartilhar Notícia