Prefeito Marcelão se filia ao PT nesta sexta (26), Wagner tem baixa na RMF

2 Min. de Leitura

O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Professor Marcelão está de malas prontas para o PT. Ele vai se filiará ao Partido dos Trabalhadores (PT) nesta sexta-feira (26/), às 16 horas, em evento programado para piscina do Chico Maia, no Centro.

“Nesse momento tão especial para mim, quero te convidar para mais uma vez segurar firme em minha mão e, juntos, consolidarmos essa aliança que vem sendo construída, a favor de uma nova história e por amor a São Gonçalo do Amarante”, publicou Marcelão no Instagram.

No vídeo, o próprio governador Elmano de Freitas (PT), faz o convite para filiação de Marcelão. O prefeito de São Gonçalo do Amarante, foi eleito em 2020 pelo então PROS, na época, a vitória de professor Marcelão foi contabilizada como uma grande conquista para o fortalecimento da liderança do então deputado federal Capitão Wagner, que posteriormente migrou para o União Brasil.

Com a ida de Marcelão para os quadros do PT, Capitão Wagner tem uma baixa significativa na liderança estadual, já que o município situado na Região Metropolitana de Fortaleza, tem forte representatividade no contexto político e econômico do estado. O município é sede do Terminal Portuário do Pecém, um dos maiores portos do Brasil. 

Compartilhar Notícia