Ceará NotíciasCeará NotíciasCeará Notícias
Font ResizerAa
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Font ResizerAa
Ceará NotíciasCeará Notícias
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Pesquisar
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Siga-nos
Ceará Notícias > Blog > Destaques > Prefeita de Tururu tem mandato cassado pela Câmara Municipal
DestaquesMunicípios

Prefeita de Tururu tem mandato cassado pela Câmara Municipal

Ultima atualização: 26/06/2022 10:27 AM
Redação
Compartilhar
2 Min. de Leitura
Compartilhar

A Câmara Municipal do município de Tururu em sessão extraordinária neste sábado (25/06), decidiu cassar o mandato da prefeita Hilzete Malvim (PSDB), denunciada no início do ano por atos de infrações político-administrativas.

De acordo com a denúncia, Hilzete Malvim teria teria nomeado diretores das escolas públicas do município sem “atender aos critérios da lei”. Os vereadores aceitaram o pedido de cassação baseado neste ponto, por 6 votos a três.

A  segunda acusação do processo, diz que a prefeitura teria concedido gratificações sem respaldo legal para pessoas do quadro de servidores da cidade. Este ponto da denúncia, no entanto, foi negado pelos parlamentares por unanimidade.

O terceiro tópico da denúncia, foi aceito por 6 a 3 e acusa a Chefe do Executivo de nomear cargos de provimento em comissão que não seriam previstos na estrutura organizacional do município.

Após, a cassação da prefeita, o vice-prefeito, Dr. Bernardo (PSB) foi convocado para assumir a função.

A defesa da prefeita nega as acusações. Dentre os argumentos, ela indicou que “houve falha na citação da prefeita, como por exemplo a ausência da ata da sessão que recebeu a denúncia”, ainda em março.

Para a defesa “o procedimento tem nulidades e má fé, visto o excesso e abuso de poder pela Câmara, pois recebeu a denúncia sem as devidas observações”, disse ainda a representante que defendeu o município.

(Foto: Divulgação/PSDB)

Compartilhar Notícia
Facebook Twitter Pinterest Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram
O que você acha?
Feliz0
Amor0
Embaraçar0
Triste0
Nervoso0
Surpresa0

Veja Também

CearáDestaques

Roberto Uchôa participa da entrega de óculos para estudantes da EJA em Cachoeira Grande

6 de junho de 2026
DestaquesPonto Político

Reginaldo Silva: A Copa ajuda Elmano, mas não elimina o custo da escolha política

6 de junho de 2026
DestaquesOutros

Diabetes pode dar sinais na pele, nos olhos e até nos pés.

6 de junho de 2026
DestaquesOutros

Inscrições para o Enem 2026 são prorrogadas; veja nova data

6 de junho de 2026

 

CONTATO
[email protected]
WhatsApp (88) 9764 47 97

Categorias

  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato

Tags

Ceará Destaques Educação Espaço Aberto Esporte Famosos Geral Interior Internacional Municípios Outros Policial Política Ponto Político
Welcome Back!

Sign in to your account

Perdeu sua senha?