Postes de energia e árvores caem em frente a hospital de Fortaleza e deixam casas sem energia

2 Min. de Leitura

Dois postes de energia e três árvores caíram no início da noite desta segunda-feira (15/1) na Rua André Dall’Olio, no Bairro Papicu, em Fortaleza. O caso aconteceu em frente ao Hospital Geral de Fortaleza (HGF) e deixou alguns moradores sem energia elétrica em casa.

Vídeos feitos por moradores mostram como ficou a situação da rua após a queda: fios espalhados pelo chão, árvores de grande porte caídas e moradores sem poder transitar.

A Enel também informou que técnicos da companhia estão no local trabalhando na substituição de dois postes e do restante da estrutura. A companhia disse ainda que o dano causado na rede elétrica não afetou o fornecimento de energia do hospital.

Em contato com a Prefeitura de Fortaleza, que respondeu, em nota, que não houve interferência na iluminação pública. O Corpo de Bombeiros também foi ao local prestar suporte.

Rebeca dos Santos, uma comerciante do local, contou que estava conversando com uma amiga na calçada durante o fim de expediente quando um poste caiu de repente.

“Primeiro caiu o poste e veio derrubando uma árvore em cima de um carro. Outro poste caiu quase em cima da minha moto. A luz (deste último poste) quase caiu na nossa cabeça, mas nós corremos com o susto. Caiu tudo. Está tudo interditado”, detalhou.

Ainda de acordo com Rebeca, que além do comércio tem uma casa na rua, um homem havia saído do carro pouco antes da árvore cair sobre o veículo. Ninguém se machucou./g1

(Foto: Paulo Cardoso/ Sistema Verdes Mares (SVM)

Compartilhar Notícia