/Poranga: servidores anunciam paralisação por tempo indeterminado

Poranga: servidores anunciam paralisação por tempo indeterminado

O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Serviço Público Municipal de Poranga (SINDSEPP) comunicou ao prefeito a paralisação dos servidores por tempo indeterminado. A decisão foi tomada em Assembleia Geral Extraordinária pela categoria no último dia 18 de agosto, com data de paralisação para esta segunda-feira. De acordo com o comunicado enviado a gestão do prefeito, Carlos Antonio (PSD), o atraso de pagamento dos servidores e a política de indefinição que o município está vivenciando levaram ao acatamento da decisão da grande maioria dos servidores públicos.

Depois da cassação do prefeito Carlisson Assunção (PDT) por decisão da juíza, Rafaela Benevides Caracas Pequeno determinando  que o presidente da Câmara Municipal de Poranga declarasse a perda de mandato do prefeito, por condenação em uma Ação Civil de Improbidade Administrativa- Suspensão, contra o réu, contra Aderson José Pinho Magalhães e outros envolvidos, assumiu a prefeitura  de Poranga, o vice-prefeito, Carlos Antonio, no dia 07 de agosto.

O clima de intranquilidade estabelecido no município se deve ao fato do atual gestor está realizando uma série de exonerações, causando pânico em servidores e prejudicando o andamento da máquina administrativa.

Os servidores do município que estão com salários atrasados e já vivenciaram experiências anteriores em que ficaram sem receber vários meses no ano de 2012, decidiram paralisar as atividades até que a nova gestão apresente um plano político em relação aos servidores do município.

As pastas de Ação Social, Cultura e Esporte estão sem seus titulares. O coordenador da limpeza pública também já foi exonerado, os serviços essenciais estão ficando comprometidos e os servidores querem uma garantia mínima de respeito aos profissionais que tocam a administração do município. Eles também cobram da Câmara Municipal de Vereadores decisões que garantam a continuidade dos serviços públicos.

Em Nota, o novo Secretário de Finanças do Município, Marcos Feitosa, ressaltou que o atraso do pagamento de salários ocorre em virtude da mudança de titulares das pastas que estão regularizando a situação junto as instituições bancárias.

Abaixo os dois comunicados:

(Foto: divulgação)

Comente com Facebook