Poranga realiza jogos escolares e curso de arbitragem

1 Min. de Leitura

O município de Poranga vem investindo na área de Esporte. Neste início de abril já concluiu um curso de arbitragem e está realizando os Jogos Escolares da fase municipal. 

Uma parceria envolvendo as secretarias de Educação e Esporte, Juventude e Meio Ambiente, realiza os jogos escolares do Ceará. Nesta primeira fase, as escolas municipais competem entre si e os vencedores participam da etapa regional. Os jogos tiveram início no dia 1º e se estenderão até 12 de abril.

Os secretário de Educação, Francisco Antonio e Rivelino Matos, do Esporte relatam a alegria com a participação dos atletas que agregam valores em várias áreas; saúde, educação, esporte e diversão, em um único evento.

O município de Poranga também realizou um curso de arbitragem para qualificar os profissionais que atuam no município e na região como juízes de futebol. Essa primeira etapa teve início no fim de março e término no começo de abril.

O prefeito Carlisson Assunção defende as iniciativas voltadas para o esporte como fonte de ocupação da juventude, que atuam na prevenção de desvio de caminhos das crianças e adolescentes.” Sempre estarei apto a dar apoio às boas práticas esportivas,” declara o prefeito.

 

Compartilhar Notícia