/Poranga: gestores debatem estratégias para melhorar qualidade do ensino

Poranga: gestores debatem estratégias para melhorar qualidade do ensino

A busca por melhores resultados na área da educação são cada vez mais desafiadores e necessitam de uma grande interação entrem os gestores municipais, escolas, professores e comunidade escolar. Após o início do ano letivo no município de Poranga, o prefeito Carlisson Assunção convidou os gestores da rede municipal de ensino para  debater estratégia que elevem a qualidade de ensino no município. 

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), uma das primeiras iniciativas brasileiras para medir a qualidade do aprendizado nacionalmente e estabelecer metas para a melhoria do ensino, em 2017, demonstra que o município de Poranga atingiu a meta e cresceu nos anos finais da rede pública, ficando próximo da meta de 6.0 estabelecida pelo Ministério da Educação (MEC) para 2022. O gráfico demonstra um crescimento do município desde de 2005 até 2017, com exceção de 2011, quando houve uma caída.

O prefeito Carlisson reconhece o valor dos profissionais que tocam a educação do município e sabe que é possível melhorar cada vez mais os indicadores educacionais do município. “A melhoria da qualidade da educação é um esforço conjunto e contínuo. Iremos fazer reuniões com os gestores com mais frequência buscando o alinhamento e soluções que resultem no melhor aprendizado de nossas crianças e adolescentes. Poranga é um município com grandes talentos e valores que precisam ser despertados e essa será nossa missão, ” destaca o prefeito.

A reunião com os gestores de escolas para debater a melhoria da qualidade de ensino no município, ocorreu na última quinta-feira (31/01), no gabinete do prefeito Carlisson Assunção.

Comente com Facebook