Por concessão Federal e compartilhada com o governo do estado , Parque Nacional de Jericoacoara terá gestão assumida pelo Consórcio Dunas, com cláusulas da Prefeitura de Jijoca de Jericoacoara em defesa dos trabalhadores e do trade turístico

1 Min. de Leitura

Em uma concessão decidida pelo Governo Federal e sem responsabilidades sobre a Vila de Jericoacoara, o Parque Nacional de Jericoacoara (PNJ) terá sua gestão de visitação através do Consórcio Dunas. O Prefeito Lindbergh Martins esteve presente ao evento em São Paulo, buscando intermediar a favor dos trabalhadores locais e do trade turístico do município, já que o Consórcio estará sujeito a cumprir com algumas cláusulas estabelecidas pela Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara.

Entre essas cláusulas, destaca-se a isenção de cobrança de ingresso para moradores, frequentadores e trabalhadores da Vila de Jericoacoara, bem como para os residentes dos municípios de Camocim, Cruz e Jijoca de Jericoacoara, desde que devidamente cadastrados. Além disso, a concessionária também deverá apoiar as iniciativas de organização dos transportes dos moradores e trabalhadores da Vila de Jericoacoara, sem implementar serviços de transporte interno no modal rodoviário que não estejam de acordo com os prestadores autorizados pelo município e ICMBIO.

“Esperamos que a empresa cumpra integralmente as cláusulas estabelecidas pelo município, priorizando o bem-estar dos moradores e visitantes, sem comprometer a identidade e o equilíbrio ambiental de Jericoacoara,” ressaltou o prefeito Lindbergh.

Compartilhar Notícia