Políticos cearenses viajam a Brasília para posse do ministro Teodoro Silva Santos

2 Min. de Leitura

Na próxima quarta-feira (22), às 17h, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) vai dar posse a três novos ministros: os desembargadores Teodoro Silva Santos e Afrânio Vilela e a advogada Daniela Teixeira. A cerimônia de posse será transmitida ao vivo  canal do STJ no YouTube.

Os três novos membros do STJ foram aprovados no Senado no dia 25 de outubro, após sabatina na Comissão de Constituição e Justiça, e nomeados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva no dia 10 de novembro.

Uma comitiva de parlamentares cearenses viajaram para Brasília para prestigiara posse do ministro cearense, Teodoro Silva Santos. O próprio presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Evandro Leitão, comunicou nesta ter-feira (21/11) que não haverá ordem do dia na Casa na quarta (22). 

O governador Elmano de Freitas (PT), o ministro da Educação Camilo Santana e o senador Cid Gomes (PDT), todos em Brasília, também devem prestigiar a posse do novo ministro.

Os desembargadores Teodoro Silva Santos, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), e José Afrânio Vilela, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), foram escolhidos em uma lista de quatro nomes formada pelo Pleno do STJ em 23 de agosto. Vilela entrará na vaga aberta pela aposentadoria do ministro Jorge Mussi, em janeiro último. Santos vai ocupar a vaga decorrente do falecimento do ministro Paulo de Tarso Sanseverino, em abril.

Daniela Teixeira integrou a lista tríplice formada pelo Pleno do STJ também no dia 23 de agosto, a partir de uma lista com seis nomes apresentada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A vaga decorre da aposentadoria do ministro Felix Fischer, que ocorreu em 2022.

Compartilhar Notícia