Polícia apreende 5 toneladas de explosivos e sobe para 335 presos envolvidos em ações criminosas

2 Min. de Leitura

Hoje (12/01) o governador Camilo Sanara (PT) parabenizou o trabalho da Polícia pela apreensão de 5 toneladas de explosivos num depósito clandestino no Jangurussu. Na última quarta-feira (09/01) também no Jangurussu a Polícia encontrou um depósito com  sete mil litros de combustíveis que estavam sendo usados nos ataques na capital e Região Metropolitana de Fortaleza.

O governador Camilo Santana parabenizou as Forças de Segurança pelo trabalho em sua página oficial e agradeceu a todos os envolvidos na luta conta o crime no Estado.

“Parabenizo nossa polícia pela operação que resultou na apreensão de 5 toneladas de material explosivo num depósito clandestino e na prisão de 5 pessoas, até aqui. Foi mais um duro golpe contra o crime. Até a tarde de hoje 335 pessoas já foram capturadas por envolvimento em ações criminosas no Estado. Ressalto aqui o grande trabalho que vem sendo realizado pelas nossas forças de segurança, em total parceria com tropas federais e estados parceiros. Agradeço, também, o imprescindível apoio da Justiça e do MP. O trabalho não para. Tudo para dar mais segurança à nossa população e proteger o patrimônio. Todos contra o crime!” Escreveu o governador.

A assembleia votou hoje à tarde um pacote de medidas de combate ao crime organizado.A intensidade da onda de ataques que vêm ocorrendo no Ceará também poderá facilitar a aprovação no Congresso da chamada Lei Antiterrorismo.

Em artigo publicado na imprensa nacional, o próprio governador, Camilo Santana, defende o endurecimento da legislação, afirmando que as leis existentes para o combate ao crime organizado “são frouxas”.

(Foto: divulgação)

Compartilhar Notícia