Poderosa! Iza mostra cabelo natural em selfie no espelho e festeja: ‘Crescendo’

3 Min. de Leitura

Iza está passando por uma transformação capilar e está feliz da vida com o resultado. Em seu Stories do Instagram, a rainha de bateria da Imperatriz Leopoldinense  mostrou em vídeo o resultado da transição após quatro anos deixando os fios naturais crescerem e comemorou em vídeo: “Crescendo”. As madeixas da cantora, que roubou a cena na web em clique de biquíni, estão aproximadamente na altura do queixo e, para exibir melhor, a jurada do “The Voice Brasil ” deu mais detalhe do comprimento e volume puxando as pontas dos cachos.

Antes de se tornar adepta da transição capilar, Iza, indicada a melhor cantora no “melhores do Ano” do “Domingão do Faustão”, fazia relaxamento e começou a aplicar química nos cabelos desde a pré-adolescência. “Eu usava aquelas coisas que todas as meninas crespas e cacheadas já usaram. Fazia isso e escova. Depois de um tempo, comecei a fazer só isso porque comecei a gostar dos cachos. E aí percebi que eu ficava me enganando. Passei a vida inteira sendo a única negra da escola onde eu estudava. Sempre acreditei muito naquilo que os outros falavam, nunca questionei o motivo de eu estar alisando o meu cabelo. Comecei a alisar com 12 anos. Com 12 anos, seu cabelo não sabe nem quem ele é, minha gente! Não sabe nem para onde está indo! Nem culpo a minha mãe por isso. Na verdade, ela foi vencida, porque eu voltava chorando todos os dias da escola”, comentou a intérprete do hit “evapora”

Cantora fez big chop e adotou tranças após transição

Foi depois de ter conhecimento sobre os malefícios da química nos fios que Iza percebeu que precisava dar uma chance para a mudança. “Foi muito nocivo. Quando eu parei de alisar, meu cabelo inclusive estava precisando de muito cuidado. Eu nem tinha opção de deixar ele do jeito que estava, metade crespo, metade alisado”, acrescentou. Dona de um corpo diferenciado, a estrela do pop começou a usar os fios naturais apostando em penteados com tranças. “Fiz o big chop – que é o corte – sozinha em casa. Quando seu cabelo está metade crespo, metade alisado, fica bem fácil de saber onde está a química. E foi libertador para mim porque pela primeira vez eu vi a textura do meu cabelo. Comecei a usar as tranças porque gosto de volume também. Você precisa escolher a sua forma de passar pela transição. […] Não é um processo fácil. A gente fica se achando às vezes feia porque está meio cá meio lá, está se descobrindo”, lembra ao “Gshow”./Purepeople

Compartilhar Notícia