As reuniões são periódicas das lideranças dos dois partidos. De um lado o presidente do PMN, Reginaldo Moreira tenta concentrar forças para formação de uma chapa proporcional para deputado estadual. Por outro lado, o vereador de Fortaleza, Wellington Sabóia, do Brasil 35, antigo PMB, procura montar uma chapa para fazer um deputado federal.
Wellington já tem experiência na área de formação de chapas proporcionais para chegar a uma vaga com uma votação significativa. Foi assim na última eleição para Câmara de Vereadores de Fortaleza, quando seu partido elegeu dois parlamentares, deixando para trás legendas maiores e com maior densidade eleitoral. O vereador de Fortaleza, além da experiência política na área, joga a seu favor com outro trunfo altamente importante neste campo político, a confiabilidade, uma vez que todas as decisões são tratadas em conjunto e de forma transparente.
As duas chapas, contam com nomes conhecidos da política da Capital e do interior; ex-deputados, ex-prefeitos, ex-vereadores, empresários, lideranças sindicais e representantes de instituições governamentais e não governamentais.
Os encontros seguem acontecendo e o grupo sendo ampliado, a ideia é criar uma lógica de números de votos que as candidaturas sigam um parâmetro de igualdade e todos possam se tornar competitivos no processo eleitoral deste ano.