Planalto sofre nova derrota na CPI da Covid e ministro da Saúde, Marcelo Queiroga vai ser ouvido pela comissão na próxima semana

1 Min. de Leitura

A comissão da CPI da Covid aprovou nesta quinta-feira (29/04), os requerimentos para convocação dos ex-ministros da Saúde do governo Bolsonaro. O Planalto não conseguiu evitar que o atual chefe da pasta, Marcelo Queiroga, fosse convocado. Todos devem ser ouvidos pelo colegiado na semana que vem. O presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres, também foi convocado a prestar depoimento durante a segunda reunião do grupo, que foi marcada mais uma vez por tentativas de obstrução por parte dos governistas. 

Os ex-ministros Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich devem ser ouvidos dia 4 de maio. Na quarta (05), a CPI vai coletar o depoimento de Eduardo Pazuello, que ficou mais tempo à frente da pasta durante a pandemia de covid-19 e é um dos principais alvos da investigação.

Na sequência, dia 6 de maio, os senadores querem ouvir o depoimento do atual ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e do presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres. As autoridades podem recusar a convocação ou até mesmo ficarem caladas durante a audiência.

(Foto: Edilson Rodrigues Agência Senado)

Compartilhar Notícia